ENEM 2015: um parecer
- Escrito por: Bruna Leandro
- 26 de out. de 2015
- 1 min de leitura

Discordar da pertinência desse tema de redação é dar o tapa que machuca e humilha tantas mulheres no brasil.
Que polêmica é essa? Qual é a discordância? Qual é a dissonância que tira o sono desse povo? Dessa galera cercada de privilégios que enche a boca pra chamar a mulher que luta pelos próprios direitos de "feminazi"?
Não passarão na vida, e nem no ENEM 2015!
Tentar fazer a mulher pagar de louca desequilibrada não vai calar nosso discurso. São anos e anos de "você não pode", "você não sabe", "você não vai" e, a esse ponto, já deu pra perceber que esse "não" não passa de uma forma covarde de tentar manter a ordem absolutamente doente na qual o homem bater e a mulher calar já é fato corriqueiro.
Tenham coração.
Fazer 7 milhões de jovens discutirem o tema da violência doméstica não é uma mera conquista pro ego de quem acredita nessa luta, mas um passo importantíssimo pra mudança da realidade da mulher que sofre violência física e psicológica dentro da própria casa.
Por fim, não posso esconder a minha imensa satisfação pessoal em estar viva pra ver o ENEM citar Simone e botar o Brasil inteiro pra falar sobre violência contra a mulher.
Estarei me banhando em male tears pelo resto do dia, bjoca.
...
Bruna Leandro tem 20 anos, é estudante de Jornalismo na PUC-Rio e uma das idealizadoras do projeto "Hoje eu quero voltar sozinha".
...
Comments