top of page

Nosso manifesto!

 

O projeto “Hoje Eu Quero Voltar Sozinha” defende o direito da mulher de transitar livremente: dia ou noite, chuva ou sol, de calça ou mini-saia. Nosso objetivo é criar um espaço de diálogo, abertura e confiança para que as vozes que, muitas vezes, são reprimidas ou ignoradas sejam ouvidas e respeitadas.

O assédio e a cantada de rua no Brasil precisam deixar de fazer parte de uma realidade irreversível e incontestável e passar a integrar um campo vasto de discussão e reação. Abaixar a cabeça não é uma opção. Nossa luta é, antes de qualquer coisa, por voltar pra casa todos os dias sem sofrer violência física, verbal, ou psicológica. Voltar sozinhas, porque não há nada mais natural do que uma mulher voltando para a sua própria casa por sua própria conta.

Chega de medo. A gente quer falar e quer ouvir, a gente quer andar com a roupa que quiser, na hora que quiser, sem ser culpabilizadas pela ignorância alheia. Esse projeto foi criado com muito amor, em prol da independência, da auto-aceitação, da conscientização, do conforto em andar na rua e do amparo às vítimas de assédio. Nós servimos à liberdade de escolhas e nós queremos voltar sozinhas.

 

Assinado,

Bruna Leandro e Sofia Belo

© 2023 por Fazendo Barulho. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Clean Grey
  • YouTube Clean Grey
bottom of page