Solta a voz!
- hojeeuquerovoltars
- 26 de nov. de 2014
- 2 min de leitura

¹Flores de Guaramiranga
"Desde o sexto ano estudo em uma determinada , atualmente curso o nono ao, ninguém nunca me respeitou , hoje , depois de todos esses anos aguentando tudo calada resolvi falar . A situação chegou ao estopim por conta de meu papel em uma peça , seria uma cafetina , conversei com a professora e ela interviu , até o dado momento sem nenhum problema . Me chamaram de lésbica , pelo simples fato de não ser tão feminina , bruxa , vaca , puta, fácil , oferecida , e por aí vão os nomes mais baixos possíveis . Seria simples se fosse restrito apenas a sala de aula , mas também na rua , desde homem mais velhos , até os mais jovens , cantadas pejorativas , olhares indiscretos , gritam coisas que ferem a alma. Nunca revidei , por medo de algum tipo violência , dizem que provoco pelo short mais curto , a blusa com decote . Mas sabe-se muito bem que não estou pedindo , moro no Ceará , meu estado é extremamente quente . Com apenas 14 , sei muito bem o quanto nao é nada fácil ser mulher . A campanha de vocês me incentivou a continuar forte , me mostrou que não estou sozinha . Sou muito grata."
Esse é um relato anônimo de uma pessoa que quer voltar sozinha.
¹Achei essa foto pesquisando por "flores do Ceará", tenho essa sensação de que as flores conseguem passar uma serenidade que poucas coisas passam com essa facilidade. Deixando todo aquele clichê de comparar a mulher a delicadeza da flor de lado, o motivo deu ter escolhido essa imagem na verdade é porque, pra mim, uma flor significa não só beleza, mas também força e vitalidade. E foi isso que eu desejei depois de ler esse relato.
...
Se você quiser dividir seu relato conosco, é só enviar um e-mail ou inbox. Sinta-se a vontade para assiná-lo ou manter-se anônima(o). Chega de silêncio, solta a voz!
...
Comments