Nosso primeiro post
- hojeeuquerovoltars
- 4 de nov. de 2014
- 2 min de leitura
É com muito carinho que recebemos vocês no primeiro post do nosso blog!
Somos estudantes de Comunicação Social da PUC-Rio e, quando a oportunidade de fazer uma ação de comunicação surgiu, nem pestanejamos. Decidimos começar esse blog postando nossa foto para aproximar mais ainda nossos laços com vocês e o projeto. É importante frizar que essa é uma via de mão-dupla, é uma causa coletiva para um objetivo em comum, por isso disponibilizamos nossas informações e perfis pessoais por aqui para facilitar o contato conosco e construir pontes de confiança com vocês. A colaboração de cada um/a é extremamente bem vinda para o desenvolvimento dessa iniciativa.
Nossa ideia partiu do simples fato de vivermos em constante medo de voltar sozinhas pra casa, mas combate muito mais que isso. Nós sabemos que toda mulher já sofreu algum tipo de assédio, e nós, particularmente, já perdemos a conta de quantas vezes isso já aconteceu conosco. Pensando nisso, queremos desenvolver um canal transparente e caloroso, um lugar de amparo e aceitação que muitas vítimas de assédio não costumam encontrar na sociedade, bem como um lugar de conscientização e problematização dessa questão que já nos é praticamente corriqueira.
O assédio sexual é qualquer abordagem não consensual que invada e agrida a privacidade da mulher. Porém, esse assunto é completamente banalizado pela nossa sociedade e tão enraizado que é praticamente calado quando acontece. Precisamos reconhecer a importância de desmascarar esse tipo de opressão, homens e mulheres, em defesa da liberdade delas e da conscientização de ambos.
Estamos aqui para oferecer um ambiente confortável e compreensivo para as mulheres e homens que quiserem compartilhar suas experiências, bem como gerar conscientização desse problema que já faz parte da nossa realidade cotidiana. Se você se identifica, se preocupa ou quer saber mais sobre essa questão, venha participar dessa causa e compartilhar sua opinião conosco e com todo mundo.
Desde já, agradecemos de coração.
Comments